segunda-feira, 3 de março de 2008

A/C Fernando Meirelles

texto postado no site http://blogdeblindness.blogspot.com em 03/03/2008.

Fernando,

Descobri hoje pela manhã como sou passional a respeito de cinema, acordei atordoado por um sonho!

Sonho esse que foi parte da minha ambição e "sonho" mais focado a minha carreira...

Central do Brasil foi minha primeira grande descoberta de "cinema" realmente, digo brasileiro, mas nessa madrugada tive uma epopéia de sonho... E você fazia parte dela... Incrível... Acontecia num plano recente e eu estava fazendo parte da equipe de produção de algum longa seu, pena que num lembro da parte do qual e que o filme falava. Mas lembro exatamente características peculiares com um toque a la Fernando Meirelles (Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel transpiram)... Dirigindo... Levando emoção a cada cena... Uma historia sendo contada e rodeada por uma idéia real... Claro que meu sonho não foi qual complexo assim, e sim minha interpretação e dedução a partir do que penso e sinto... E acho também que grande culpa desse sonho devesse ao fato de ter devorado o livro do Saramago "Ensaio sobre a Cegueira" e a grande ansiedade através dos seus textos do blog e da expectativa pelo filme...

Queria dizer apenas que você faz parte de milhares de momentos da vida... Claro que é meu diretor favorito... E espero ter muitos outros filmes pra ver... Obrigado...

Fábio Allves - 03/03/2008

Nenhum comentário: