domingo, 27 de abril de 2008

"Quem não se não comunica não se trumbica", Grande Chacrinha....

"Quem não se não comunica não se trumbica", Grande Chacrinha....

Inspirado nessa frase e com o fim de semana do Movimento Blog Voluntário...

Meu post final será sobre ferramentas para você se comunicar...

Segue algumas que eu já usei, não uso mais, uso a muito tempo e outras que estou Testando...







ICQ, existe ainda por incrível que pareça... quem não se lembra da buzina de návio no início...

É um programa de comunicação instantânea pela Internet que foi o mais popular durante anos. A sigla é um acrónimo feito baseado na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você". O ICQ foi o pioneiro desta tecnologia tendo sua primeira versão lançada em 1997 por uma empresa israelita chamada Mirabilis, fundada por Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser e Amnon Amir.

+ Não Lembro mais meu nº do ICQ e não uso ele... mas foi o principal meio de comunicação que usei por muito tempo...

Download no próprio site: http://www.icq.com/ e ICQtwo GO que pode ser usado pela internet.








MSN Messenger é um programa da mensagens instantâneas criado pela Microsoft Corporation. O programa permite que um usuário da Internet se relacione com outro que tenha o mesmo programa em tempo real, podendo ter uma lista de amigos "virtuais" e acompanhar quando eles entram e saem da rede. Ele foi fundido com o Windows Messenger e originou o Windows Live Messenger.

+ Acho que a modernização para Windows Live Messenger pecou em alguns aspectos mas ainda utilizo a ferramenta.
Meu MSN para quem quiser conversar sobre internet, publicidade e propaganda, comunicação e outros assuntos é fabioallves@msn.com.

+ O MSN Messenger já autoriza outros formatos de e-mail além do Hotmail e MSN padrões na sua ferramenta.

Download http://get.live.com/messenger/overview ou MSN Web Messenger http://webmessenger.msn.com/?mkt=pt-br em Português.







Yahoo! Messenger (Y!M) é um programa de software através do qual pessoas podem conversar, se escrever e se ver à distância. O software é da empresa Yahoo!, e também se integra à rede do Windows Live Messenger. Está na versão 9.0 beta e possui recursos como integração com o Flickr e player de mídia, que exibe imagens e reproduz vídeos de sites como o YouTube quando um link é enviado à outro usuário.

+ Nunca usei essa ferramenta muito similiar ao MSN Messenger.

Versão para download e web pelo http://br.messenger.yahoo.com/







MySpace é um serviço de rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de uma rede interativa de fotos, blogs e perfis de usuário. É a maior rede social do Estados Unidos e do mundo com mais de 110 milhões de usuários. Inclui um sistema interno de e-mail, fóruns e grupos. MySpace é um site muito ativo, com novos membros entrando no serviço diariamente e novos recursos adicionados com freqüência. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar MP3s fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo de suas páginas de perfil seu site oficial.

+ Muitos usado por bandas, artistas e pessoas que divulgam trabalhos dentro da internet.
+ Acho muito conteúdo dentro de uma página, já fiz um teste mas não gostei da formatação da página.

Acesse o Portal no Brasil pelo http://br.myspace.com/








Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google. Tais sistemas, como esse adotado pelo projetista, também são chamados de rede social. É a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários.

+ O mais acessado portal de relacionamento do Brasil e um dos mais copiados.
+ Antes o orkut era uma rede que você só entrava com convite, e seu amigos eram mais selecionados.
+ Quem quiser me contactar meu orkut Fabio Allves







Google Talk (GTalk) é um serviço de mensagens instantâneas e de VoIP desenvolvido pelo Google, baseado no protocolo aberto Jabber (também conhecido por XMPP). O Google Talk beta foi lançado dia 24 de Agosto de 2005.Com uma interface simples, o Google Talk traz o básico dos recursos de mensagens instantâneas de texto e papo por voz. Tornando-se conhecido por sua versão de lançamento pesar menos de um MB.

O programa também funciona como notificador de novos e-mails em contas do GMail. Para utilizar o Google Talk é preciso ter uma Conta Google.


+ Gtalk o mais usado por mim, mais prático e simples.
+ O Meu Gtalk é fabioallves@gmail.com. quem tiver dúvidas.

Você pode instalar o Gtalk pelo site do google.com ou usar no Gmail.






Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.


+ Estou a poucos dias usando a ferramenta e estou achando ótima porque é quase em tempo real.
+ E ainda pode receber e enviar por Celular.
+ Para me seguir no Twitter http://twitter.com/Fabioallves






Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes do Harvard College. Ela foi expandida ao Massachusetts Institute of Technology, à Boston University, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar[1]. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

+ Entrei para o Facebook a pouco tempo, estou testando a ferramenta, aqui no Brasil ela ainda é dificil de usar.
+ Ainda não existe a ferramenta em português.
+ Em todo caso Meu Profile - Fabio Allves

Site http://www.facebook.com/






Hi5 é uma comunidade social virtual criada por Ramu Yalamanchi. Cada utilizador com registo no hi5 pode criar um perfil com um layout atractivo podendo colocar fotografias, músicas e vídeos. O sistema de código HTML permite criar mais estilos e diversidades dentro do site. O hi5 possui o sistema de grupos em que um utilizador pode aderir a um determinado grupo consoante os interesses desse mesmo grupo (países, cidades, músicas, etc.)

O hi5 foi considerado o site mais visitado pelos portugueses em 2007, segundo o site de ranking mundial alexa.com

+ A nova rede social portuguesa, estou testando, mas são novos e ainda tem muito que melhorar.
+Traduzido para Português de Portugal.
+ Meu Profile é o mesmo Fabio Allves e o site para maiores informações http://www.hi5.com/

Essas 9 (nove) ferramentas são as mais conhecidas entre as redes socias e as ferramentas de comunicação.

Listei essas mais existem outras mais especificas com Sonico, UNIK e etc...

Acho que a comunicação é essencial para o aprendizado, e espero que aprendam algo com esse gesto voluntário no fim de semana do Movimento Blog Voluntário, porque eu aprendi muito....

Abraços a todos que participaram e até o proximo!




5 comentários:

Giulliano Lazzarini disse...

Legal cara...valeu os posts.

Carlos: disse...

muito bom.cultura digital.Mandou bem.Parabéns.

Anônimo disse...

Então felipe eu ja to na locaweb, so perdi meu historico do meu antigo blog tentei recuperar pelo RSS em blog.dteruel.com.br, mas é mto limitado entao decidi por um sistema proprio.

Sobre este post, eu ainda prefiro o ICQ do qq outro messenger, pena q este caiu no esquecimento. Tudo o MSN faz hj o ICQ ja faz ha anos. hehe

Anônimo disse...

Fábio , ficou bacana mesmo!!

Jaime Ohana disse...

Fabio Allves,

taeeee vc acertou. Bela dicaaa.
Absssss


Uau!